A segunda etapa da Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI) disputa-se no próximo domingo, na Pampilhosa da Serra,
sendo esperados alguns dos principais nomes do circuito mundial desta disciplina de BTT.

As emoções das descidas a alta velocidade começam na sexta-feira, com os treinos, mas a competição propriamente dita está marcada apenas para domingo. Às 10h00 inicia-se a manga de qualificação, estando a final marcada para as 14h00.

A partida será dada no alto do aeródromo, estando a meta instalada, dois quilómetros adiante, junto ao Hotel Pampilhosa da Serra.

Também no domingo arranca a Taça de Portugal de Cadetes e a Taça de Portugal Feminina. A competição de cadetes divide-se em duas zonas, Norte e Sul. Estes são os primeiros a competir, às 9h00, na Areia, Cascais, tendo pela frente 60,250 quilómetros. Os cadetes nortenhos vão cumprir 83,5 quilómetros, entre a Fogueira, Sangalhos, e o Monte Crasto, Anadia, a partir das 13h00.

As femininas competem no circuito da Areia, Cascais. O tiro de partida será dado às 11h00. As corredoras de elite vão pedalar ao longo de 60,250 quilómetros, as juniores vão cobrir 48,2 quilómetros, ficando as cadetes e as masters com 36,150 quilómetros para disputar.

Deixe uma resposta